Íniciadas as inscrições para o Prêmio Gandhi de Comunicação 2010, e a novidade é agora com abrangência nacional

O Prêmio Gandhi de Comunicação 2010, da Agência da Boa Notícia, está lançado. A maior novidade desta terceira edição é a abrangência nacional que o concurso passa a ter. De acordo com o Regulamento, vão valer os trabalhos veiculados em todo território brasileiro, desde que o conteúdo da reportagem – de TV, rádio ou jornal impresso -, ensaio fotográfico, anúncio ou campanha publicitária tenha relação com o Estado do Ceará. Jornalistas, publicitários e estudantes de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade & Propaganda) podem inscrever os trabalhos até o dia 14 de maio de 2010. O tema do concurso é a Cultura de Paz. Assim, serão aceitos trabalhos que divulguem idéias, ações, projetos, assuntos que colaborem para a harmonia social. Serão R$ 30 mil em prêmios distribuídos em sete categorias.

São elas: Jornalismo Impresso (R$ 5 mil), Telejornalismo (R$ 5 mil), Radiojornalismo (R$ 5mil), Fotojornalismo – Ensaio (R$ 5mil), Publicidade & Propaganda (R$ 5 mil), Trabalho Universitário de Jornalismo (R$ 2.500,00) e Trabalho Universitário de Publicidade & Propaganda (R$ 2.500,00). O período de veiculação dos trabalhos deve ser de 1º de maio de 2009 a 14 de maio de 2010. O Regulamento e o Formulário de Inscrição estarão disponíveis no site www.boanoticia.org.br e na sede da Agência da Boa Notícia (Avenida Desembargador Moreira 2120, Sala 1307 – Aldeota – CEP 60170-002. Os trabalhos de participantes de outras cidades do Ceará e outros estados, enviados pelo Correio, devem ter data de postagem até 14 de maio de 2010, último dia de inscrição, com confirmação via e-mail.


Em 2009, a entrega aconteceu em maio, o Regulamento ampliou as categorias, passando para sete. Os vencedores foram: Estudante – Publicidade e Propaganda: Sarah de Sousa Crispim e Poliana Moraes, da Faculdade Católica do Ceará, pelo anúncio Associação Pestalozzi do Ceará; Estudante – Jornalismo: Francisco das Chagas Leal Mota Filho, da Universidade de Fortaleza, Unifor, pela reportagem Circo Escola Bom Jardim, exibida pela TV Unifor em julho de 2008; Peça ou Campanha em Publicidade ou Propaganda: Maria de Fátima Alves de Abreu. Campanha Institucional Grandes Nomes da Humanidade, exibida na Rádio Assembléia, em dezembro de 2008 e janeiro de 2009; Radiojornalismo: Jornalista Eriberto Vieira Sales. Reportagem A Força Solidária da Paz, exibida na Rádio FM Universitária, em 27 de abril de 2009; Telejornalismo – Jornalista Ana Paula Lustosa, da TV Cidade, pela Série de Reportagens Cultura de Paz, exibida de 27 a 30 de abril de 2009; e Jornalismo Impresso – Jornalistas Mariana Toniatti, Lucinthya Gomes e Tiago Braga, do jornal O Povo. Série de Reportagens Cidadania na Prática, publicada em novembro de 2008.

 
You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response.
0 Responses
Leave a Reply